6 dicas para melhorar o SEO de seu site e ter mais visitas

seo-dicas-e-praticas-para-melhorar-o-seo-do-seu-site
Moby-click-apresentacoes

O SEO de um site ou blog é a principal estratégia para promover seu negócio virtual. Ele é um conjunto de técnicas que vão impulsionar sua empresa, sua marca para o topo das páginas do Google e render um fluxo de tráfego constante, orgânico e gratuito.

Atualmente, a Internet gira quase que 70 por cento em torno do Google, para procurar notícias, imagens, produtos, serviços, pesquisar informações. Não há como duvidar do potencial desse mecanismo de pesquisa e nada se compare a ele. Portanto, se sua empresa precisa ser vista e conhecida, ela precisa estar presente no Google.

A utilização das técnicas de SEO tem por objetivo turbinar a otimização em buscas do seu site ou blog e por consequência trazer melhores resultados para seu negócio online. Além disso, não é necessário investir muito dinheiro, mas é preciso dedicação, tempo e paciência para aplicar essas técnicas. Hoje em dia, as primeiras páginas de resultados do Google se transformaram num verdadeiro local de negócio, pois quem está presente lá, terá o maior número de acessos.

Nesse artigo, vamos apresentar 6 dicas para melhorar o SEO de seu blog ou site, para atrair mais visitas.

Escreva conteúdo com qualidade

Para turbinar seu site ou blog, é preciso investir em conteúdo relevante. Ele deve ensinar algo útil, ser original na internet e estar otimizado para ser encontrado pelos visitantes

Um conteúdo de boa qualidade utiliza palavras-chaves e boa estrutura organizacional ( divisões no texto, subtítulos, listas, etc) que tendem a melhorar a posição do site ou blog nos mecanismos de buscas.

Além disso, o texto precisa ser bem escrito, sem erros de português, com fluência entre os elementos e as palavras-chaves. E nunca copie conteúdo. É considerado plágio e pode causar uma punição.

Ao atualizar qualquer conteúdo, reescreva-o de forma diferente, procure acrescentar novas informações para o seu público-alvo.

Conteúdos originais e belas imagens são essenciais para que os rastreadores de sites (crawlers) do Google procurem em site as palavras-chaves e te indiquem como referência.

 Tag em imagens e fotos

A otimização de imagens e fotos é fundamental para aumentar a quantidade de visitas em seu blog ou site, pois o Google leva em consideração a velocidade de carregamento do seu site e o nível de qualidade da experiência do visitante.

Imagens muito grandes tornam seu site lento e dificultam a otimização das mesmas. Portanto, é importante encontrar o equilíbrio perfeito entre qualidade e peso. Para te ajudar, use de aplicativos que compactam fotos e imagens, sem perder a qualidade.

Além disso, a utilização de nome com palavras-chave nos arquivos de imagens (as chamadas tag title) ou textos alternativos (alt text) fazem com que o Google identifique e catalogue suas fotos e imagens, aumentando a visibilidade e relevância do seu blog ou site e um melhor ranqueamento do SEO.

 

 Google Business

O Google Business é um ótimo recurso para incrementar o ranqueamento do seu blog ou site, pois nos mecanismos de busca, sua empresa ou marca vai aparecer de forma diferenciada dos demais.

Ao acessar o site google.com/business/, e realizar o cadastro do seu negócio, quando um usuário pesquisar pelo seu site ou blog, vai aparecer uma descrição pequena sobre seu negócio exibida na parte lateral dos mecanismos de busca, em destaque.

Além de melhorar o posicionamento do seu negócio nos mecanismos de pesquisa do Google, a ferramenta Google Businessajudar a melhorar o CTR. Você pode utilizar várias outras ferramentas úteis do Google como: Adwords, Analytics, Meu Negócio, Google Plus e Webmaster Tools, para ajudarem no melhor ranqueamento do seu site ou blog.

 

 URLS relevantes, úteis e amigáveis

É fundamental nomear as páginas do seu site ou blog, pois as URLS também são indexadas pelos robots do Google. Nunca deixe URL da seguinte forma: meu meusite.com.br/pg-1.html ou meusite.com.br/blog/artigo25.

Crie um nome relevante, útil, amigável, de preferência utilizando as palavras-chaves do seu negócio nas URL e nas páginas em HTML. Isso proporciona uma melhor experiência ao visitante e melhora o ranqueamento.

 

 Linkagens internas e externas

AS linkagens internas e externas são uma das melhores técnicas de SEO, pois aumentam a relevância das páginas, atrair grande volume de tráfego, gerando maior conversão.

Ao linkar, internamente, artigos que conversam entre si, dentro do seu site ou blog, você criar maior fluidez para o visitante e melhora o nível de SEO.

Quando você indica site ou blogs que sejam do mesmo nicho de mercado, procure sempre os melhores, mais consagrados, sérios, qualificados e de preferências autoridades no assunto. Isso vai atrair mais público qualificado.

 

 Esteja presente nas redes sociais

O Google lê as principais redes sociais Twitter, Facebook, Google Plus e Instagram. Basta criar perfis e colocar o link do seu site ou blog nelas.

É importante que sua empresa ou marca esteja presente e ativa para o seu público alvo nas redes sociais, pois impacta positivamente o seu site.

Para aumentar o seu ranqueamento SEO, é fundamental manter páginas nas redes sociais, além de ser uma forma de linkar sites externos ao site ou blog. Quando você procura pelo nome de uma empresa no Google, os sites das redes sociais são as primais páginas que aparecem do negócio.

Agora, é aproveitar todas essas 6 dicas para melhor o SEO do seu negócio e aumentar as visitas do seu blog ou site. E lembre-se, as técnicas de SEO são fáceis de aplicar, bastar ter disciplina, paciência e dedicação.

Comentários

Ronnie Magalhães

Pós-graduando em Empreendedorismo e Novos Negócios pela Business School São Paulo. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em E-commerce e Projetos Web.

Possui conhecimentos e habilidades em planejamento e desenvolvimento de planos de comunicação, estratégias de relacionamento e gestão de canais em mídias sociais, gerência e controle de campanhas, análise e mensuração de resultados. Experiência na integração de projetos com Analytics, Search Engine Marketing, Search Engine Optimization. Certificado Google Advertising Professional.

Comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Newsletter Eu Herói- Cadastre-se

Parceiros

  • Banner-Moby-Click-Apresentacoes.jpg
  • Publicidade-Google-Adwords.jpg
  • Banner-QualificaSP-Curso-Empreendedorismo.png