Conheça as principais ferramentas digitais para administrar o seu negócio

Ferramentas-digitais
Moby-click-apresentacoes

Ter um negócio é um sonho. Bom, mas na realidade precisamos ter algo em mente: o mundo digital é essencial para fazer qualquer empreendimento dar certo!

Ao saber disso, fica o desafio de integrar o seu projeto à esse espaço. Qualquer produto ou serviço deve estar pronto para se fazer presente na internet. Não há nicho que não deve estar conectado.

É preciso destacar que há espaço para todos. Área de atuação, tamanho, investimento e quantidade de funcionários e etc. não são motivos para estar fora da web. Qualquer empreendedor que quer crescer precisa entender que o mundo digital é imprescindível.

Para quem está começando, a internet oferece a chance de se tornar conhecido. Para quem já está atuando há anos, a internet oferece a chance de se consolidar através do reconhecimento da sua marca. O rede garante mil e uma formas de otimizar o seu negocio.

Se você quer ter sucesso, então é hora de pôr a mão na massa e criar o seu território virtual. Para te ajudar, vou listar algumas das principais ferramentas para administrar e destacar o seu negócio na internet. Confira!

  • Facebook

O Facebook é a rede social mais poderosa do mundo. Estar fora do Facebook é um erro, grande parte das atuais pesquisas da internet acontece em seus domínios. Aprenda a usar uma página para o seu negócio e capriche no relacionamento com os clientes.

  • Instagram

Se o Facebook é a maior rede social, sabemos que ela está sendo cada vez mais seguida de perto pelo instagram. Essa é a rede com o maior crescimento nos últimos anos. O seu potencial de mercado tem sido destacado pelos especialistas em internet. Usar o instagram é estar “na crista da onda”.

  • Disparador de email

Há quem não goste de email marketing, mas aqui vai um segredo: ele não perdeu o seu valor! Campanhas de email continuam sendo valiosas para quem quer se destacar na internet e há diversas formas de criar campanhas interessantes e com altas taxas de retorno.

  • Landing Page

As landing pages são essenciais para quem quer trabalhar com inbound marketing. Além de diretas e simples, essas páginas garantem a porta de entrada para o seu potencial cliente.

  • Blog

A cada dia que passa novos blogs surgem. Essas paginas que surgiram como “diários virtuais” tornaram-se excelentes ferramentas de marketing. Se a sua empresa quer ganhar espaço na internet, um blog pode ser a solução.

Comentários

Ronnie Magalhães

Pós-graduando em Empreendedorismo e Novos Negócios pela Business School São Paulo. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em E-commerce e Projetos Web.

Possui conhecimentos e habilidades em planejamento e desenvolvimento de planos de comunicação, estratégias de relacionamento e gestão de canais em mídias sociais, gerência e controle de campanhas, análise e mensuração de resultados. Experiência na integração de projetos com Analytics, Search Engine Marketing, Search Engine Optimization. Certificado Google Advertising Professional.

Newsletter

Newsletter Eu Herói- Cadastre-se

Parceiros

  • Banner-Moby-Click-Apresentacoes.jpg
  • Publicidade-Google-Adwords.jpg
  • Banner-QualificaSP-Curso-Empreendedorismo.png