Dicas de Gestão do tempo

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É preciso saber gerir o seu tempo para empreender bem. Esse é um dos princípios para a boa administração. Quando você sabe demandar a sua força de trabalho, certamente terá mais resultados.

Gestão de tempo é cada vez mais essencial. Numa sociedade com tantos fatores que diminuem o nosso tempo de produtividade (como transito, acumulo de tarefas, burocracias do dia a dia e etc.) é preciso ter organização.

Um profissional de qualidade sabe a importância, não apenas de cumprir os seus afazeres, mas também de dividi-los, entregá-los no prazo, detalhar as pautas e passar para o próximo setor de maneira funcional.

Gerir o tempo é vital para fazer um bom trabalho. Por isso, quem pretende empreender precisa saber que a sua agenda reflete diretamente na sua produtividade. Decidir suas horas de trabalho com inteligência garante ao seu negócio resultados positivos.

Se você se vê perdido em seus compromissos, sempre com prazos sufocantes, demandas atrasadas e pouca produtividade. Então há algo que precisa mudar. Confira algumas dicas para ter melhores resultados.

Dicas de gestão de tempo

  • Tenha uma agenda: eletrônica ou manual, ter uma agenda é muito importante para gerir o seu tempo. Use a que te for mais prática, mas faça o exercícios de mantê-la sempre atualizada.
  • Aprenda a ter prazos sem elásticos: se você deve terminar algo até o dia 20, então essa data é a sua deadline. Não se acostume a elastecer os seus prazos. Esse vicio é um grande vilão do tempo roubado.
  • Conheça seus limites: sua agenda deve acompanhar seus limites. Divida suas tarefas em horas e não extrapole seu cronograma habitual. Quando você determina fazer mais do que pode, terá que atrasar suas demandas ou trabalhar mais do que deveria.
  • Seja sincero com os seus clientes e parceiros: determine um prazo de trabalho que atenda às necessidades dos seus clientes e parceiros sem te prejudicar e sem criar objetivos impossíveis. Seja sincero e trabalhe dentro das suas possibilidades.
  • Separe trabalho e vida pessoal: essa dica é especial para quem faz home Office. Um dos principais motivos de prazos inalcançáveis é a não separação dos dois mundos. Você pode trabalhar em casa, mas deve respeitar o seu cronograma de tarefas.
  • Não arrume desculpas, arrume a sua agenda: para finalizar, pare de justificar os seus atrasos. Veja os pontos em que você está errando e refaça sua agenda. É preciso se comprometer para que a gestão de tempo seja efetiva.

 

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Ronnie Magalhães

Pós-graduando em Empreendedorismo e Novos Negócios pela Business School São Paulo. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em E-commerce e Projetos Web.

Possui conhecimentos e habilidades em planejamento e desenvolvimento de planos de comunicação, estratégias de relacionamento e gestão de canais em mídias sociais, gerência e controle de campanhas, análise e mensuração de resultados. Experiência na integração de projetos com Analytics, Search Engine Marketing, Search Engine Optimization. Certificado Google Advertising Professional.

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