[Facebook Ads] Como o Facebook lhe trará resultados em vendas.

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O Facebook Ads ou também conhecido como anúncios em Facebook está entre as campanhas de vendas mais baratas e ao mesmo tempo efetivas, justamente por permitir uma boa segmentação de público-alvo. O que isso quer dizer?

Quer dizer que se você aprender como o Facebook ads funciona e, ao mesmo tempo, utilizá-lo corretamente, poderá ter resultados impressionantes no seu aumento de vendas.

Frequentemente recebemos aqui a seguinte pergunta:

“Como o Facebook Ads trará resultados em vendas para a minha empresa?”

É por isso que criamos este conteúdo exclusivo falando sobre o Facebook ADS e o impacto das campanhas tanto no branding da marca quanto nas vendas, consequentemente, faturamento! Acompanhe:

O que é o Facebook Ads

O Facebook Ads ou anúncios no Facebook é a plataforma disponibilizada pela empresa para que anunciantes criem campanhas, sejam informativas, vendas, promoção ou impulsão de conteúdos publicados.

Os anúncios no Facebook podem ser exibidos na lateral direita do perfil dos usuários da rede social ou na timeline, como se fossem atualizações.

Já a impulsão de posts ocorre de uma maneira diferente. Quando se tem uma fan page (página da empresa/negócio), o que você publicar é exibido para 4% a 8% (média) das pessoas que curtiram sua página, ao impulsionar o seu post será exibido para o restante.

Veja abaixo exemplos de anúncios patrocinados do Facebook para entender as colocações. Vale destacar, anúncios na timeline são mais caros.

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Embora os anúncios na timeline sejam mais caros do que na barra lateral, ainda é uma das formas mais baratas de promover produtos e páginas, já que o Facebook tem preços bem acessíveis comparados com outras formas de publicidades, principalmente físicas como outdoors, anúncios em televisão, rádio e etc.

Vantagens do Facebook Ads

Por que você deveria investir no Facebook Ads? Com certeza está se perguntando as razões para isso, por isso reunimos algumas das vantagens principais de trabalhar com esta forma de anúncio, que tem sido uma das mais utilizadas por operadores de marketing online.

  • Segmentação de público alvo: Um dos fatores básicos da alta conversão é veicular os anúncios para o público comprador específico. Esta é uma das vantagens dos anúncios do Facebook, porque permitem segmentar quem receberá os anúncios, seja por idade, gênero, interesses e até mesmo os hobbys, aumentando significativamente a quantidade de vendas.
  • Ferramenta Insights: A ferramenta insights disponibilizada pelo Facebook permite analisar todas as estatísticas dos anúncios, desde exibições, cliques, características do público de maior conversão na campanha, entre outros dados importantes para desenvolver estratégias.
  • Baixo custo: O custo para trabalhar com Facebook Ads é baixo, mais em conta, inclusive, do que tráfego pago em motores de buscas. Além disso, você pode direcionar o seu público para curtir a página da empresa (branding da marca e mantendo o contato) ou para uma página de captura (lading page). Embora não se tenha como precisar, em média, um lead custa entre R$ 0,30 centavos e R$ 0,50 centavos, dependendo do segmento.
  • Variedade de formatos de campanhas: No Facebook é possível trabalhar com uma vasta variedade de campanha, 10 tipos, mais precisamente. Esta variedade permite que a empresa consiga estruturar melhor a sua campanha e obter resultados mais atrativos para o seu negócio.
  • Imagens e vídeos convencem mais: No Facebook ads é possível trabalhar campanhas com imagens e vídeos, ótimas para aumentar a autoridade da empresa e, consequentemente, converter em mais vendas. Muitos negócios relatam terem aumentados 2 e até 3x as suas vendas trabalhando com anúncios no Facebook.

Resultados Observados com a Utilização de Campanhas de Facebook Ads

Diversas empresas relatam terem tido bons resultados com campanhas de Facebook Ads, mas, quais são os resultados mais frequentes? Autoridade? Vendas? Branding? O que você pode esperar para a sua marca de resultado ao começar a investir em anúncios no Facebook?

Separamos os resultados frequentes que observamos em nossos próprios clientes, confira:

  1. Aumento de autoridade da Marca

Clientes que investem em Facebook ads obtiveram um aumento do reconhecimento e autoridade da marca, principalmente no mercado local e regional.

Esta autoridade e reconhecimento, aliada a grande quantidade de consumidores que tiveram contato e passaram a conhecer a empresa, repercutiu diretamente na quantidade de vendas e faturamento da empresa.

  1. Mais vendas

As vendas foram o segundo ponto mais observado no tocante aos clientes que investem em anúncios no Facebook, variando de acordo com a estratégia utilizada. O ROI das campanhas em redes sociais é alto e, consequentemente, tem-se um bom faturamento utilizando as estratégias de vendas com anúncios em redes sociais.

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  1. Diferencial competitivo para aumento do preço

Outro resultado que pudemos observar em empresas que atuam com as redes sociais é o fato de desenvolver um diferencial competitivo. Muitos consumidores sentem-se mais seguros em encontrar uma marca nas redes sociais e até mesmo poder interagir rapidamente pelos perfis, este diferencial, permitiu, em alguns casos, aumentar o valor do produto e permanecer com a mesma quantidade de vendas mensais.

  1. Fidelização de clientes que permanecem comprando

Fidelizar um cliente é considerado uma tarefa difícil, ainda mais com as guerras de preços constantes do mercado, e isso pode ser atingido com campanhas de Facebook Ads, focando na interação entre consumidor e marca. Diversas empresas obtiveram bons resultados de fidelização e com isso, mantiveram as vendas em alta nos períodos de baixas.

Como Trabalhar com o Facebook Ads para obter Vendas

Seu objetivo é vender? Aumentar a quantidade de vendas do seu produto? Então, para isso, existe uma maneira “correta” de trabalhar com os anúncios no Facebook, ou melhor, com uma taxa de sucesso maior, e é exatamente isso que vamos ensiná-lo como fazer agora:

A maneira de obter mais vendas com facebook ads é através do direcionamento de pessoas dos anúncios para uma página de captura ou interação com o consumidor. Esta página é chamada de landing page.

Ao oferecer um “bônus” conseguirá tornar este, até então, visitante desconhecido, em um lead, iniciando um processo de nutrição e posteriormente, venda. Nestes casos, a quantidade de visitantes que compram o produto atinge até 10%.

Agora, pode-se pensar que, em média, o CPM (custo por mil visualizações) custe R$ 10 reais, assim, com um investimento de R$ 500 reais você exibirá sua marca/anúncio para 50 mil potenciais consumidores e, uma parte, será conduzida para a sua página de captura.

Tentar efetuar a venda diretamente pelo anúncio, ou seja, clicando no anúncio e oferecendo o produto tende a ser uma péssima ideia, porque as pessoas deixam de comprar, naquele exato momento, por inúmeros fatores, seja a falta de tempo, indisponibilidade do cartão, dúvidas quanto ao produto, desejo de uma opinião de terceiro, entre outros.

Foque nas estratégias que funcionam e os anúncios no Facebook lhe trarão resultados incríveis em vendas.

Dicas para Boas Campanhas de Facebook Ads

Quer fazer campanhas no Facebook que vendem e realmente funcionem? Separei dicas importantes para você:

  1. Imagens de qualidade: Uma imagem vale mais que mil palavras, e nas redes sociais, isso é regra! Os textos dos anúncios são curtos, poucos caracteres e a quantidade de anúncios exibidos diariamente para os usuários é absurda, por isso, a imagem será a responsável por conseguir ou não captar a atenção do seu consumidor.
  1. Faça um título impactante: O título do seu anúncio precisa ser impactante e despertar curiosidade nas pessoas, caso contrário, não irão acessar. Por isso, o ideal é conduzir para a página de captura ao invés de tentar vender o produto.

Exemplos de títulos que não vendem: Pneus Pirelli em Promoção

Título que vende: Pneus gastos? Pirelli tem duração de 4x …

  1. Utilize vídeos para vender: Vídeos são boas formas de conseguir convencer o seu público alvo. Hoje, é possível fazer anúncios patrocinados de vídeo no Facebook. Esta é uma boa maneira de conseguir mais autoridade e credibilidade para a marca.
  1. Trabalhe o cérebro emocional e reptiliano: A compra acontece por impulsos inconscientes e, a forma mais fácil de conseguir conduzir o consumidor para a compra é através de sugestões para o cérebro emocional ou/e reptiliano. Como fazer isso? Utilize fatos, histórias, imagens e até mesmo palavras que liguem a fatores emocionais ou extintivos. É o caso de campanhas que envolvem bebês, animais e até mesmo casos de sobrevivência, normalmente se tornam sucessos na internet.

Precisa de ajuda para implementar uma estratégia de vendas utilizando o Facebook? Solicite uma consultoria gratuita onde lhe mostramos como vender mais utilizando a internet!

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Ronnie Magalhães

Pós-graduando em Empreendedorismo e Novos Negócios pela Business School São Paulo. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em E-commerce e Projetos Web.

Possui conhecimentos e habilidades em planejamento e desenvolvimento de planos de comunicação, estratégias de relacionamento e gestão de canais em mídias sociais, gerência e controle de campanhas, análise e mensuração de resultados. Experiência na integração de projetos com Analytics, Search Engine Marketing, Search Engine Optimization. Certificado Google Advertising Professional.

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