Vale a pena ter uma franquia?

Vale-a-pena-ter-uma-franquia
Moby-click-apresentacoes

Quem tem a vontade de empreender está sempre em busca de bons negócios. O mercado tem espaço para todos. Vivemos num mundo onde é possível vender uma marca fabricada a milhares de quilômetros com grande facilidade. Por isso, quem tem tino para essa área sempre tem boas opções.

Há quem sonhe em abrir uma empresa do zero, há quem prefira uma sociedade. Porém, atualmente, o seguimento que mais cresce para os empreendimentos é o modelo de franquias.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising o número de franquias no Brasil mais que dobrou no período entre 2002 e 2013. Isso mostra que esse sistema está sendo cada vez mais buscado e aceito.

A verdade é que existem diversos motivos para abrir uma franquia. Quem quer empreender precisa estar disposto a arregaçar as mangas e trabalhar, mas a falta de experiência pode ser um problema.

As empresas que oferecem franquias garantem essa peça de suma importância. É de interesse da marca permanecer bem vista no mercado. Por isso, treinamentos, maquinários, análises de mercado e outras ferramentas são disponibilizadas através das franqueadoras.

Negócios diversos, investimentos diversos

Para quem está pensando em ter um empreendimento para chamar de seu, as opções em franquias são múltiplas. Seguimentos como moda, gastronomia, tecnologia, bem estar e serviços são apenas algumas das opções disponíveis.

Bom, mas não é apenas o modelo de franquia que tem diversidade. Existem planos de negócios para todos os bolsos. Algumas franquias contam com apenas três dígitos para serem iniciadas. Por isso, para cada empreendedor existe a franquia certa.

No atual panorama, vale a pena abrir uma franquia?

A crise é um tema nos dias atuais. Todos querem escapar deste problema, mas ninguém sabe ao certo qual é o melhor caminho para prosseguir nesse cenário de previsões variadas.

Embora pareça complicado, empreender em épocas de crise é sempre uma opção a ser estudada e os frutos podem ser de grande valor. É preciso escolher o negócio certo e ter cuidado com as análises de mercado. Porém, muitas áreas crescem em épocas de crise e esse pode ser o momento ideal para você aproveitar.

O segredo é sempre pesquisar e buscar a ajuda de especialistas. Existem órgãos especializados em análises de mercado que podem te ajudar a decidir se vale ou não a pena ter uma franquia agora.

O importante é sempre estar atento às boas oportunidades. Quem quer empreender não deve deixar de estar atento ao mercado e a estudar os pólos promissores. Isso faz toda a diferença na hora de escolher uma franquia!

Comentários

Ronnie Magalhães

Pós-graduando em Empreendedorismo e Novos Negócios pela Business School São Paulo. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em E-commerce e Projetos Web.

Possui conhecimentos e habilidades em planejamento e desenvolvimento de planos de comunicação, estratégias de relacionamento e gestão de canais em mídias sociais, gerência e controle de campanhas, análise e mensuração de resultados. Experiência na integração de projetos com Analytics, Search Engine Marketing, Search Engine Optimization. Certificado Google Advertising Professional.

Newsletter

Newsletter Eu Herói- Cadastre-se

[+] Acessados

Parceiros

  • Banner-Moby-Click-Apresentacoes.jpg
  • Publicidade-Google-Adwords.jpg
  • Banner-QualificaSP-Curso-Empreendedorismo.png